HOMENAGEADO DO MÊS

HOMENAGEADO: Lula Cardoso Ayres, pintor Pernambuco de vanguarda, sua obra impressiona pelas formas. É um iluminado.
Período: 01 de novembro de 2012 a 31 de dezembro de 2012.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ENSAIOS DE UM CORDEL

Ao Deus deixo minha gratidão
Através da oração
Poetas amigos do cordel
A homenagem no lápis e papel

Aqueles que incentivam
Ao pobre poeta sofredor
Desejo saúde, paz e amor

Ao meu amigo poeta “Ferreira”
Que tanto verso fez
Com ele estou aprendendo
A conta de um até três

Ao “Pica-pau” poeta matuto
Seus versos sem insulto
Com linguajar “especiar”
Faz muito “Doutô” apreciar

O Paulo que não é poeta
Apenas a leitura interessa
Mas, tem a arte de amar
Santa Maria do Cambucá

Esse ensaio tenho que terminar
Peço, apenas, que Deus nunca deixe de me iluminar.